Create a support account with the "password never expires" option

Evertonjsn

New Member
Reaction score
0
Criei uma configuração predefinida no NTlite e, na etapa de pós-instalação, adicionei o comando existente do NTlite para que a senha nunca expire. Acredito que esse modelo de comando garantirá que nenhuma senha expire. Na parte independente, criei um usuário de suporte, não defini uma senha para ele e deixei o número de logins em zero.

Nos meus testes, ao verificar o usuário de suporte, a caixa de seleção [A senha nunca expira] não está marcada. Já editei o XML com os seguintes comandos:

powershell.exe -Comando "Set-LocalUser -Name 'support' -PasswordNeverExpires $true"

useraccount onde nome="support" defina PasswordExpires=false

Mesmo assim, quando a instalação termina e eu verifico, a caixa de seleção "a senha nunca expira" não está marcada.

1. Mesmo editando o XML que o NTlite cria, nada funciona? Percebi que a ISO gera dois arquivos: autounattend.xml => este, pelo que pude perceber, não pode ser editado, e outro, que no meu caso foi nomeado => Automaticamente salvo 13c40d63.xml, este eu consigo editar e não causa problemas durante a instalação. O arquivo no qual inseri os comandos acima não funciona de jeito nenhum.

2. Como posso garantir de forma definitiva e eficaz que, no meu caso, o usuário de suporte tenha a opção de verificar se a senha nunca expira?

Obrigada a todos, sou do Brasil e estou usando o Google Tradutor.

Please use Google Translate to share your questions in English. It's the preferred language for this forum.

1. You cannot set the password expiration for a specific new user account, until after it's created by Windows. Which means the PowerShell command can only be run from Post-Setup in the After logon mode. In the Before logon mode, your "support" user doesn't exist yet.

When you use unattended mode, do not try to edit the autounattend.xml before NTLite has finished processing the image. NTLite wants to have full control to make sure it can make changes without the user causing a problem.

2. The simple answer is to turn off password expiration for all users, by running:
Code:
net accounts /maxpwage:unlimited

Back