Criar conta de computador suporte com opção de senha nunca expirar.

Evertonjsn

New Member
Reaction score
0
Criei uma configuração predefinida no NTlite e, na etapa de pós-instalação, adicionei o comando existente do NTlite para que a senha nunca expire. Acredito que esse modelo de comando garantirá que nenhuma senha expire. Na parte independente, criei um usuário de suporte, não defini uma senha para ele e deixei o número de logins em zero.

Nos meus testes, ao verificar o usuário de suporte, a caixa de seleção [A senha nunca expira] não está marcada. Já editei o XML com os seguintes comandos:

powershell.exe -Comando "Set-LocalUser -Name 'support' -PasswordNeverExpires $true"

useraccount onde nome="support" defina PasswordExpires=false

Mesmo assim, quando a instalação termina e eu verifico, a caixa de seleção "a senha nunca expira" não está marcada.

1. Mesmo editando o XML que o NTlite cria, nada funciona? Percebi que a ISO gera dois arquivos: autounattend.xml => este, pelo que pude perceber, não pode ser editado, e outro, que no meu caso foi nomeado => Automaticamente salvo 13c40d63.xml, este eu consigo editar e não causa problemas durante a instalação. O arquivo no qual inseri os comandos acima não funciona de jeito nenhum.

2. Como posso garantir de forma definitiva e eficaz que, no meu caso, o usuário de suporte tenha a opção de verificar se a senha nunca expira?

Obrigada a todos, sou do Brasil e estou usando o Google Tradutor.

Back